Novo cluster director nos InterContinental Estoril e Lisbon

Pedro Faria foi nomeado para o cargo de cluster director of Sales & Marketing do InterContinental Lisbon e do InterContinental Estoril, passando assim a liderar a equipa comercial das duas unidades hoteleiras.

 

Pedro Faria dedicou a maior parte do seu percurso profissional ao InterContinental Hotels Group (IHG), onde exerceu já diversas funções. Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, rumou a Oxford para se especializar em Hotelaria, completando com sucesso um MSc International Hospitality and Tourism Management, pela Universidade de Oxford Brookes.

Em 2013, dá o primeiro passo no InterContinental Hotels Group (IHG), onde assume a função de junior revenue manager, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Alcança o patamar sénior dois anos depois, como cluster revenue manager, assumindo também o hotel Crowne Plaza Porto durante a sua fase de re-branding da cadeia Tiara.

No início de 2016, é promovido a cluster director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do Porto – InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto. Cargo que liderou até Setembro do mesmo ano, altura em que se tornou business support manager.

Depois de um percurso com assinatura IHG na Invicta, Pedro Faria muda-se agora para a capital, para liderar a equipa comercial do InterContinental Lisbon e do InterContinental Estoril.

Com ambições e planos bem definidos, o director pretende «posicionar com sucesso o InterContinental Lisbon em mercados internacionais de elevada qualidade». Para a unidade hoteleira da capital, procura ainda «um posicionamento e promoção agressivas” para a tornar “o local de escolha para viajantes de negócios, grandes conferências e eventos internacionais, capitalizando os três prémios recebidos recentemente pelo hotel.»

De uma perspectiva global, Pedro Faria assume ainda a vontade de «trabalhar em estreita colaboração com as outras duas propriedades geridas pelo IHG no Porto – o InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto –, para reforçar a escala do grupo em termos de vendas, marketing e comunicação».

Veja também estas notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.