Nestlé Portugal tem novo director-geral

Paolo Fagnoni é o novo director-geral da Nestlé Portugal. Tem 53 anos e nacionalidade italiana. Integra o Grupo Nestlé há 27 anos.

O novo director-geral começou por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio até que, em 2000, assumiu a liderança do negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália. Após 12 anos em Itália, e continuando no negócio de Petcare, assumiu em 2003 o cargo de director Regional para a Alemanha e para a Áustria e, dois anos mais tarde, estendeu essa responsabilidade a toda a região da Europa Central, passando a ter, além dos mercados alemão e austríaco, responsabilidade directa pelo negócio de Petcare na Suíça, na Holanda, na Polónia, na Hungria, na República Checa e na Eslováquia.

Em 2008, na Nestlé Alemanha, Paolo Fagnoni foi nomeado business executive manager do negócio de Produtos Culinários, cargo que desempenhou até 2012, ano em que assumiu a posição de Regional & Category manager da Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa), na sede da Nestlé, na Suíça. Função que ocupava quando aceitou dirigir a operação portuguesa, a partir do dia 1 do presente mês de Janeiro.

Com formação em Gestão de Empresas, pela Universidade Luigi Bocconi, Milão (1988), o novo director-geral da Nestlé Portugal tem agora a seu cargo a gestão de um portefólio de mais de 90 marcas, muitas delas produzidas nas três fábricas que a Nestlé tem em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa, nos Açores) e uma equipa constituída por cerca de 1900 colaboradores repartidos pelas fábricas, pela sede em Linda-a-Velha, Oeiras, o Centro de Distribuição de Avanca e as várias delegações comerciais em diversos pontos do continente e ilhas.

Paolo Fagnoni sucede assim a Jordi Llach, que, após três anos em Portugal, ruma à Suíça, onde desempenhará a função de responsável pela categoria de culinários na Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa) da Nestlé.

Veja também estas notícias

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.